quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Deus Grande

Ontem à tarde eu e um amigo meu que odeia evangélicos entramos numa pequena discussão... Pois bem... O que mais me chamou atenção nos argumentos usados por ele, foi uma coisa que ele disse sobre a distância, o lugar onde Deus está e onde estamos:
"penso que Deus é grande demais pra se preocupar com filhos da puta que moram no quinto dos infa.... o universo é gigantesco" (peço perdão pelo palavreado, mais foi exatamente assim que ele me disse)...
"Deus está longe minha fia, bem longe desse lixo aqui..."
A conversa foi bastante longa, vários assuntos tipo “alienação”, “falta de conhecimento”... Mas o que mais me intrigou foram essas frases, talvez porque desde pequena meus pais me apresentaram um Deus que está perto, um Deus que mesmo quando me sinto longe ainda me vê e se importa comigo. Um Deus que não é apenas criador mais é pai também. Achei interessante alguém reconhecer que DEUS É GRANDE DEMAIS, mais achei diferente alguém vê Deus tão ruim como é nossa natureza humana, egoísta, ocupado, um Deus que parece com nós humanos, que não se importa com nada, que está ocupado para os amigos, para os irmãos, pra a família, mau mesmo. Eu sei que DEUS é justo, mas Ele não é mau, é JUSTO.
Comecei a observar a continuação das frases “eu acredito sim que exista alguém preocupado [...] acredito que existam entidades espirituais que possam está auxiliando [...] mas não tem nada ver botar "Deus" sozinho nessa história, digamos que, pra entrar em sua cabecinha... eu acredito em "Aliados de Deus" e "Não-Aliados"” Por que será que para algumas pessoas é mais fácil acreditar que “outras entidades” cuidam de nós e não o próprio Deus? Acredito que por esse motivo as pessoas odeiam tanto os evangélicos, porque afirmamos com tanta certeza e convicção que o PRÓPRIO DEUS está cuidando de nós.

Além de reconhecer que Deus é grande demais, meu amigo também disse que a minha religião são para as pessoas de mente fraca. Ai hoje pela manhã eu mandei esse recadinho pra Polly e coloquei como frase em meu ORKUT.

À noite fui ler um pouco... logo que, na conversa, meu amigo MANDOU eu ir ler a Bíblia, como uma moça obediente, fui ler. E comecei, na verdade, recomecei ler um livro A LINGUAGEM DE DEUS – Um cientista apresente evidências que Ele existe – De Francis S. Collins – Diretor Internacional do Projeto Genoma – Best-seller do The New York Times.


"O Deus Grande demais tem interesse pessoal em cada um de nós"
Sabe quem disse isso??
Alguém totalmente "sem" cultura, "sem" um intelecto formado, "sem" uma mente brilhante!!! rsrs
Nada mais e nada menos que Francis Collins - Diretor Internacional do Projeto Genoma.
Acho que "religião" é pra as pessoas de "mente fraca"
Se mente fraca é conseguir desvendar um código que apresenta três bilhões de letras, escrito em forma de um código estranho e enigmático composto de 4 letras. Ler uma letra por segundo leva 31 anos, dia e noite sem interrupção, e se imprimir esse código em letra de tamanho regular daria pra construir um prédio de 53 andares... Participar de uma reunião com o presidente dos EUA e ainda com o Primeiro Ministro da Inglaterra...
Acho que faço parte desse povo de mente fraca e você???
"Kelly também é cultura" kakakaka


Nos próximos dias escreverei um pouco sobre o que tenho lido nesse livro.
E também alguns versículos e outras coisas que tenho aprendido no livro devocional UMA VIDA COM PROPÓSITOS.


Nenhum comentário: