segunda-feira, 19 de maio de 2008

Estava lendo alguns blogs aqui... e o que mais se fala ultimamente é sobre o caso Isabella.
Comecei a me recordar do caso de Suzana Richthofen (nem sei se é assim mesmo que se escreve), que matou os pais... Esse foi um caso que chocou a sociedade brasileira, que fez com que todos nós brasileiros colocassemos a nossa mente pra pensar e questionar: "como está a mente, a vida dos jovens brasileiros de classe média?".
Eles possuem a melhor qualidade de ensino, estão nas melhores universidades, estudando, em sua maioria, para terem cargos de prestigio. Praticamente tem tudo que precisam e querem. Então começamos a nos perguntar como uma jovem que viajava, saía, tinha um futuro promissor pode ser a acusada de ter planejado a morte dos próprios pais? E ainda ser auxiliada plo namorado e o cunhado?
Se formos analisar algo, eu só falaria uma coisa, por muito tempo uma assassina... isso ai mesmo... uma ASSASSINA foi a protagonista dos maiores programas televisivos...não viamos a Suzana só em noticiários, mais em programas de cotidiano... a Suzana por algum tempo virou CELEBRIDADE... todos os brasileiros passou a conhecê-la... claro que não a admiramos, mais falamos nela... achamos uma BARBARIDADE... até q a midia nos revelasse mais dois casos que nos deixaram... CHOCADOS.
"Criança de 5 anos "cai" do 6º andar, em apartamento de classe média na zona norte de São Paulo, onde passa um fim de semana com o pai" ... foi isso que eu escutei quando estava na cozinha... saí correndo para vê ... e ví a foto de uma menina sorridente, branca de cabelos pretos e lisos. "Nossa!! Quem foi capaz de fazer essa barbaridade?" Era essa a pergunta: "será que foi o pai?" Acho que todos nós brasileiros pensamos nisso... mais imediatamente respondiamos ao nosso pensamento: "não, o pai não seria capaz de fazer isso".
É isso aí, familia de classe média, pessoas que cursaram nivel superior, filhos de pessoas que aparentemente souberam educar, com condições financeiras bem diferentes do pessoal que mora em favelas ou aqui na Conquistinha... mas pouco tempo depois eis que tudo indicava "Pai e madrasta de Isabella de Oliveira Nardoni são principais suspeitos"... nossa como doeu! Jatobá é MÃE... Alexandre o PAI da prórpia Isabella. Quando os exames do IML sairam, aí sim a dor foi mais profunda... ESGANAMENTO... FALTA DE AR!!! Como alguém que em filhos pequenos é capaz de fazer tamanha brutalidade? Acho que Hitler foi bonzinho com os judeus em frente do que uma filha faz com os PAIS... pior o que uma "tia Carol" juntamente com o "pai" poderam fazer com uma criança... criança não... com a própria FILHA... alguém que a pequena Isabella tinha como PROTETOR... Pelo menos Hitler não era o herói dos judeus... tão pouco o protetor.
Antes do caso Isabella ser resolvido, para nos mostrar que BIBLIA não se cumpre apenas aqui, aparece o caso do Pai que mateve a filha presa por 24 anos e ainda teve 7 filhos com ela... eu não sei qual desses é o pior... eu só sei que na Biblia diz: "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. " Mateus 10:21

Nenhum comentário: